domingo, 26 de julho de 2015

O que é isso?

Mais uma semana se passou e chegou a hora de nova postagem no Blog do Projeto R.A.E.!
Pois bem..Hoje venho esclarecer um pouquinho sobre o que é o Projeto R.A.E., já que muitas pessoas têm me perguntado o que é isto.
Para começar vamos às explicações dos termos e imagens representativas do Projeto:

R.A.E. é a sigla de "Resíduo, Arte e Educação". O Projeto R.A.E. tem como principal objetivo reduzir a quantidade de lixo descartado na coleta convencional (pelos caminhões de lixo do município) e reaproveitar ao máximo os resíduos que geramos nas residências. A ideia surgiu com a preocupação da quantidade de lixo encontrada nas ruas da minha cidade (Montes Claros/MG - Brasil). Parando para analisar toda a poluição visual e ambiental que tal fato gera, é possível perceber que grande parte do que é jogado nas ruas ou destinado ao lixão da cidade poderia ser reutilizado ou mesmo reciclado. E muitas vezes não é feito isso por falta de conhecimento da população. Então resolvi unir minhas duas paixões, Arte e Educação, para ajudar as pessoas a reduzir o lixo que é produzido. A criação do Blog veio para maior divulgação das ações. O alcance na internet é bem mais amplo e posso compartilhar ideias com pessoas muito além de somente os meus vizinhos de bairro!


Esta imagem é a capa do nosso Blog e representa os tipos de resíduos, de acordo com a Resolução CONAMA nº 275 de 2001, que "Estabelece o código de cores para os diferentes tipos de resíduos, a ser adotado na identificação de coletores e transportadores, bem como nas campanhas informativas para a coleta seletiva". Cada cor, portanto, representa um tipo de resíduo.

As postagens do Blog serão realizadas semanalmente, mais precisamente aos domingos. Trazendo novidades sobre resíduos, redução de lixo, arte com material reutilizável e ações de educação ambiental.
Espero contribuir de alguma forma com os meus leitores. Agradeço a todos que acompanham este Blog que também é de vocês!
Todos podem contribuir com sugestões e opiniões através de comentários nas postagens ou entrando em contato com o email do Projeto: projetorae@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário