domingo, 16 de agosto de 2015

Reaproveitando gavetas velhas

A dica de hoje do Projeto R.A.E. é para reaproveitar as gavetas velhas daquele móvel que não te serve mais e que também não pode ser usado por outra pessoa porque está quebrado ou muito danificado.
As gavetas de guarda roupas ou armários podem ser ótimos quadros decorativos.


Para fazer este quadro, eu utilizei a gaveta de um guarda roupas quebrado, um pedaço de plástico para forrar mesa, isopor, cola, pedaços de sobras de papeis camurça e algumas taxinhas (também podem ser usados preguinhos pequenos). 
A montagem do quadro é muito simples:
1- Primeiro é preciso cortar o isopor na medida exata da área interna da gaveta;
2- Com os pedaços de papeis, vamos encapar o isopor para fazer uma espécie de plano de fundo do quadro;
3- Depois de encapado, o isopor será fixado na gaveta com a cola;
4- Em seguida, fixamos a coleção desejada no isopor, com o auxílio de alfinetes;
5- Por fim, esticamos bem o plástico em volta da gaveta e fixamos com as taxinhas ou preguinhos (essa parte é importante para evitar que a coleção do quadro empoeire e facilita a limpeza, também). É importante que o plástico fique bem esticado para que o quadro fique bem bonito.
6- Agora é só pendurá-lo em algum local da casa.

ObservaçãoUtilizei parte da minha coleção de lenços escoteiros para montar esse quadro. É um quadro que além de decorar o ambiente, me trás recordações fantásticas! Você pode montar o seu quadro com algum objeto que te traga lembranças, ou alguma coleção que você goste e queira conservar e ainda mostrar para seus visitantes. Pode ser broches, lenços, chaveiros, enfim, o que sua criatividade pedir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário