sábado, 11 de julho de 2015

Documentário: "Lixo Extraordinário"

Um Documentário simplesmente fantástico! 
Indicado ao Oscar em 2011, "Lixo Extraordinário" retrata a experiência do Artista Plástico, Vick, realizada com os catadores de material reciclável no "aterro" de Jardim Gramacho (atualmente desativado), localizado no Rio de Janeiro, o maior da América Latina!
Emocionante e cheio de valores, o documentário nos faz repensar alguns (pre) conceitos sobre a vida e, principalmente, abre para a reflexão de um dos maiores problemas da humanidade: a geração de lixo.


2 comentários:

  1. Parabéns Fernanda por esta iniciativa. Você é uma pessoal maravilhosa que passa o tempo procurando soluções úteis para o seu dia a dia e para melhorar a qualidade de vida das pessoas, tudo isso sem esquecer da importância do meio ambiente, afinal, sem o ambiente natural não há como ter vida (nem a nossa, nem a de todos os outros seres) que contribuem direta e indiretamente para a vida do ser humano. E nós, seres humanos, muitas vezes, senão todas, somos ingratos com o nosso habitat natural (poluímos de todas as formas possíveis, retiramos os recursos naturais para produção de inúmeros produtos sem fazer a devida reposição). Meus parabéns e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Silviane. Espero que as experiências do meu dia a dia possam ajudar mais pessoas. Algo precisa ser feito para diminuir essa ingratidão humana com o meio em que vivemos. E, tomando emprestadas as palavras de Madre Teresa, "não posso mudar o mundo sozinha; mas se eu jogar uma pedra na água, vou criar muitas ondas".

      Excluir